VERÃO - FÉRIAS

VERÃO  -  FÉRIAS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Reinício das aulas

A interrupção do Carnaval acabou!

Agora é necessário dar "corda aos sapatos" porque o final do 2.º período está prestes a chegar.

Até à Páscoa é um pulinho.

Meninos, estudem muito, estejam atentos, oiçam o que os(as) vossos(as) professores(as) vos ensinam. Se estiverem atentos já só precisam de estudar metade do que era necessário. Lembrem-se de que se todos ajudarem, será mais fácil chegar ao fim do percurso com aproveitamento e sem problemas. Os(as)professores(as) estão lá para vos ajudar a transpor todas as barreiras que vos aparecem.

Pensem nisso e façam-no.

Beijinhos

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Interrupção de Carnaval

Boa noite a todos

Espero que esta interrupção de Carnaval sirva para carregar energias, que bem necessitados estamos de todas elas e ... mais algumas. Divirtam-se, aproveitem todos - professores e alunos - estes dias de folia e/ou de descanso, e até dia 18 de Fevereiro.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Desfile de Carnaval da E.B.1 de Covo


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Elaboração de máscaras na E. B. 1 de Areias





Ontem, dia 11 de Fevereiro, foi um dia muito atarefado nesta E. B. 1.
As professoras e auxiliares estiveram a fazer as máscaras de Carnaval dos seus alunos... de gesso! Vejam lá a trabalheira!... Mas quando é para trabalhar... mãos à obra!
Tiveram de secar mas depois de pintadas... ficaram um espectáculo! Sim senhora!

Desfile de Carnaval



Olá a todos

Esta tarde teve lugar um desfile com os alunos mascarados, ao gosto de cada um, da E. B. 1 de Covo.
Estavam todos tristes porque, de manhã, não saíram. Mas quando a voz soou: "É para desfilar!", ala que se faz tarde! Foi um delírio! Dois a dois lá foram, todos contentes.
Foi uma alegria, uma excitação, quando todos em fila saíram das instalações escolares. Percorremos os arredores da escola, uma voltinha curta mas agradável, porque estava muito frio. Mas, como sempre, o calor e a jovialidade dos corações dos pequenitos não deixavam que o frio entranhasse nos seus corpos.
Chegados à escola, fez-se o desfile, o júri escolheu as fantasias do seu agrado, tiraram a fotografia da praxe com os seleccionados e...
Até à próxima!...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gráfico

Comemoração do Carnaval no Agdairas


No dia 12 de Fevereiro, último dia de aulas antes do Carnaval, haverá um convívio para todo o pessoal docente e não docente no Agdairas, a partir das 16h e 45 m, com lanche partilhado por todos. Cada um levará qualquer coisa, à semelhança de outro anteriormente realizado. Haverá também um desfile de Carnaval, organizado pela Prof. Goretti, a partir das 10h 20m, também no Agdairas, e ela gostaria que todos os ciclos de ensino também aderissem.

Comemorações do Centenário da República


Informações e actividades emanadas do Conselho Pedagógico:

Sobre as comemorações do Centenário da República, há várias hipóteses de comemorações:
- Entoação do Hino Nacional em todos os estabelecimentos de ensino do Agdairas, de 19 a 23 de Abril e de 1 a 4 de Junho, com prévio conhecimento da letra e música do mesmo;
- Pintura da Bandeira e Busto República;
- Divulgação na página da escola e no blogue;
- Recolha de informação escrita em Terras de Cambra;
- Proposta da Prof. Goretti: recriação de momentos da República com a comunidade, vestida a rigor;
- Prof. Otília da Biblioteca: oficina da leitura - leitura de textos de diversas maneiras, de diferentes formas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Concurso: "Uma Floresta no Fundo do Mar"


Boa noite colegas

Recebi hoje uma comunicação para que participem no concurso "IX Concurso Artistas Digitais - 2009/2010",concurso de desenho digital para alunos do Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Deve ser interessante! Como estamos a ter formação com o computador Magalhães e também se abordou este tema, creio ser interessante a participação de todos.
Podem aceder ao site: http://artistas.ccems.pt

Actividades

Muito boa noite

Desculpem-me este "livro digital" se apresentar com algumas falhas de formatação. Algumas fotografias e as quadras estão um pouco deslocadas, mas eu já tentei várias vezes e não consigo colocar as páginas em condições.

Apaguei e publiquei várias vezes e acerto uns e estrago as outras. De certeza que não estou a fazer alguma coisa em condições mas...

Beijinhos

Algumas actividades em que participei