VERÃO - FÉRIAS

VERÃO  -  FÉRIAS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Novo Acordo Ortográfico

A QUEM INTERESSAR!....


A Porto Editora dá a possibilidade de um serviço gratuito de conversão de um texto actual para a nova grafia. Para tal, basta aceder ao seu site e seguir os passos. É muito fácil. Experimentem.


O Conversor do Acordo Ortográfico da Porto Editora é uma ferramenta gratuita que possibilita a adaptação à nova ortografia. O Conversor de texto converte palavras conforme a ortografia antiga para a nova grafia e resolve no mesmo instante qualquer dúvida ortográfica.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FEIRA DO LIVRO NO CEAJ

Jantar de Páscoa do Pessoal Docente e Não Docente das Dairas

Convívio/Jantar Foram momentos de alegre e são convívio neste jantar de Páscoa, que reuniu professores e assistentes operacionais do Agrupamento das Dairas. Pena foi terem aderido muitos poucos, embora tenham sido "poucos mas bons". esperemos que, numa próxima vez, este número aumente significativamente. Votos de uma Boa Páscoa para todos!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dia da Saúde e do Bem Estar


Na tarde do dia 01 de Abril de 2011, entre as 16h 30m e as 19h 30m, teve lugar no pavilhão do Agrupamento Vertical de Escolas de Dairas um conjunto de iniciativas para a promoção do Dia da Saúde e do Bem Estar. As actividades englobaram: recolha de sangue, levantamento de dadores de medula, rastreios gratuitos à visão, pressão arterial, colesterol e glicémia.

Das 18h 30m até às 20h 30m, os alunos do Agdairas apresentaram várias actividades teatrais, musicais e físicas.

Como se pode verificar pelas imagens, houve uma grande adesão dos alunos, encarregados de educação, professores e assistentes operacionais, a todas estas actividades.

Como alguém dizia:

"Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce!"

Um agradecimento especial a todos quantos se envolveram nesta iniciativa de louvar.

domingo, 3 de abril de 2011



Boa noite
Durante a semana anterior, o Senhor Bispo Auxiliar do Porto D. João Lavrador visitou as escolas da nossa freguesia de S. Pedro de Castelões. Veio acompanhado do Reverendo Padre Martingo, Páraco da freguesia, o Eng. Rui Leite e o Sr. António Quental. Ficou muito bem impressionado com a recepção que lhe fizeram em todos os estabelecimentos escolares por onde passou, inclusive no Agrupamento Dairas.