VERÃO - FÉRIAS

VERÃO  -  FÉRIAS

terça-feira, 2 de março de 2010

Formação "Magalhães"



Só tenho pena de não estar na fotografia! Mas... ou tirava ou não a tinha! Se alguém tiver uma foto onde eu estiver, também gostava de a ter. Obrigada.

Actualmente, as tecnologias de informação e comunicação (TIC) têm um lugar de destaque no desenvolvimento, na valorização pessoal e social de toda a sociedade. Assim sendo, a escola não pode deixar de integrar também estas novas tecnologias, cada vez mais ao alcance de todos. A escola não pode demitir-se desta problemática.
Para que este recurso educativo pudesse ser rentabilizado ao máximo e não servisse de mero local de jogos, foi necessário que tivesse formação adequada, teórica e prática, de modo a perceber o seu funcionamento e as suas capacidades. Para isso, tinha que conhecer esta interessante ferramenta, os seus programas, actividades, saber manipulá-la, de modo que se tornasse mais apelativa, motivadora, para os alunos e para as minhas aulas.
Esta Oficina de Formação foi bastante enriquecedora e produtiva, quer na aquisição de conhecimentos sobre a utilização do Computador Magalhães, quer também na utilização e experimentação dos diferentes programas, em contexto de sala de aula. Tornou-se muito mais apelativo e interessante para os alunos fazerem diversos trabalhos no seu portátil, conhecer todas as suas funcionalidades e capacidades.
Todos os conteúdos abordados foram relevantes, pois foi a primeira vez que tive formação direccionada para o “Magalhães” e com a utilização do mesmo.
Penso que seria muito útil aperfeiçoar e aprofundar todos os conteúdos que foram ministrados até agora, para uma utilização mais cabal do computador, para um recordar de todos os passos que foram dados, quer para mim quer também para poder ajudar os alunos.
Muito obrigada ao nosso Formador, Prof. Carlos Tavares, por esta Oficina de Formação.

Sem comentários: