VERÃO - FÉRIAS

VERÃO  -  FÉRIAS

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança nas Dairas


Este dia ficará na memória de todos quantos participaram nesta comemoração, por várias razões. Depois de vários reajustamentos - era para ser a 01 de Junho mas foi a 31 de Maio - a Câmara Municipal resolveu convidar alunos e professores a participarem. Para o Dia Mundial da Criança, e no âmbito das Comemorações do Centenário da República, a Direcção do Agrupamento das Dairas agendou a entoação do Hino Português "A Portuguesa" e a construção da Bandeira Portuguesa, com todos os alunos da Pré a usarem uma camisola verde e o Primeiro Ciclo vestindo camisolas vermelhas e algumas amarelas.
Com alguns atrasos no transporte dos alunos, professores e auxiliares, chegaram todos ao campo de treinos de futebol, em frente ao Pavilhão Municipal. Formaram, cantaram afinadinhos com a letra e a música na ponta da língua, mas o calor!... E os insufláveis à espera! Eram tantos os meninos que queriam escorregar, fazer os jogos, participar em tudo, brincar, espairecer, divertir-se! Afinal era a comemoração do seu dia adiantado! Por fim, lá conseguiram ir experimentar os insufláveis! Foi uma explosão de alegria, de correrias, de risos.
Dia de calor infernal, sem uma sombra e a água que os alunos levaram despressa se esgotou. Os pés, pisando aquele relvado sintético que parecia que absorvia todo o calor do mundo, a cabeça, tudo estava a ferver com o calor. Enfim, lá voltamos, cada um para as suas escolas, com a sensação de missão cumprida pelos alunos e para os alunos.

Sem comentários: