VERÃO - FÉRIAS

VERÃO  -  FÉRIAS

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Festa de Natal oferecida pela Autarquia




Na sequência dos anos anteriores, a Autarquia promoveu uma festa de Natal a todas as crianças do Pré-escolar e 1.º Ciclo do nosso concelho, que teve lugar no dia 17 de Dezembro.

A expectativa e a ansiedade das crianças em se deslocarem ao Pavilhão Municipal, local onde se realizou a festa, eram enormes. Mal podiam esperar pela hora da chegada da camioneta que os levaria ao dito local.

O frio também se associou a este evento.

A criançada reclamou bastante. Aqueles que primeiro chegaram, reclamaram porque tiveram de esperar mais de uma hora, sentados na bancada, pelo início do espectáculo. Não havia nada que os sossegasse! Também não admira! São crianças e… parar é morrer!
Enfim… depois de muito esperar, lá começou a peça de teatro, em que um grupo de piratas tentou roubar as prendas do Pai Natal, mas que acabaram por aparecer sãs e salvas.

Este espectáculo foi aceite pelos miúdos mas…

O que eles ambicionavam mesmo era poder dançar, correr, saltar e brincar naquele recinto, extravasar as energias acumuladas pelo tempo de espera. Alguns ainda tiveram esse privilégio mas foi sol de pouca dura. Tinham que regressar aos seus respectivos estabelecimentos de ensino.

Sem comentários: